Atletismo em Três Modalidades

Por: Thiago Minami.

Nova Escola - n.202 - 2007

Send to Kindle


Resumo

Acostumados a jogar futebol e queimada nas aulas de Educação Física, os alunos de 3a e 4a séries da EM João Gabriel Santana, em São Sebastião, no litoral paulista, não se interessavam por outros esportes. Para mudar a situação, o professor José Carlos dos Santos fez uma proposta: "Que tal treinarmos atletismo?" Eles aprovaram a idéia, apesar de acharem que a modalidade era algo bem distante do dia-adia, tanto em casa como na escola, uma coisa que só viam nas competições transmitidas pela TV.
Primeiro, a turma aprendeu em aula que ações como correr, saltar, arremessar e lançar já faziam parte da vida do homem pré-histórico e foram fundamentais para a sobrevivência
dele. Depois, numa conversa em grupo, os pequenos listaram brincadeiras bem conhecidas que utilizavam essas mesmas habilidades. Na amarelinha, por exemplo, é
preciso saltar de casa em casa e no esconde-esconde a corrida é essencial para vencer."A conclusão foi que o atletismo já estava incorporado à rotina de todos", explica.

Endereço: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-fisica/fundamentos/atletismo-tres-modalidades-424649.shtml

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.