Atletismo Vai ? Escola... Olhares Discentes Sobre a Experiência de Ensino

Por: Ana Flávia Backes, Edison Roberto de Souza, Felipe Goedert Mendes, Raquel Wandscheer e Rodolfo Silva da Rosa.

Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O estudo trata das percepções dos alunos acerca do conteúdo Atletismo e sua relação com competências pessoais e sociais na Escola. Participaram do estudo 20 alunos de uma turma do ensino fundamental de uma escola pública. Foram ministradas 24 sessões nas aulas de Educação Física, utilizando à técnica de grupo focal. Os alunos desconheciam o atletismo e apresentavam interpretações confusas sobre o tema. A prática do atletismo foi importante para seus aspectos pessoais contribuindo para ampliação das relações interpessoais. Concluiu-se que o conteúdo ensinado pode ser desenvolvido no ambiente escolar, desmistificando o olhar individual sobre a modalidade, causando entusiasmo quando oportunizado ludicamente e respeitando as possibilidades de formação de cada indivíduo.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/42088

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.