Atuação da Terapia Aquática no Atendimento Interdisciplinar na Educação Inclusiva

Por: Aneleide Pacheco Rocha, Clarice Yoshie Sugitani, Gislaine Ogata, Kátia de Moura Graça Paixão, Kertulem Larissa Aparecida Silvério e Thais Fernanda Ferreira Moura.

ADAPTA a Revista Profissional da SOBAMA - v.10 - n.1 - 2014

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Resumo

A Inclusão Educacional requer uma sociedade onde se valoriza o individuo independente de suas diversidades e peculiaridades, partindo do princípio da garantia do acesso e a participação de todos. Ou seja, a criança com deficiência para que esteja incluída nas classes de comuns, a Instituição deve estar ciente das necessidades da criança e suas limitações, elaborando atividades de acordo com as suas especificidades e provendo condições para sua acessibilidade. A preparação das instituições deve ocorrer na formação dos professores e funcionários e também na modificação do espaço escolar.

Endereço: http://revista.fct.unesp.br/index.php/adapta/article/view/4073/3115

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