Atuação e Desenvolvimento Profissional em Educação Física Adaptada de Alunos Egressos do Curso de Licenciatura da Universidade Federal de Santa Catarina

Por: Angela Teresinha Zuchetto, Beatriz Dittrich Schmitt, Giandra Anceski Bataglion e John Peter Nasser.

Kinesis - v.34 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O objetivo foi analisar as experiências vivenciadas por sete alunos egressos da Universidade Federal de Santa Catarina que atuaram como bolsistas (extensão, monitoria, iniciação científica) do Programa de Atividade Motora Adaptada, considerando os ciclos de desenvolvimento da carreira docente. Para coleta dos dados, utilizou-se entrevista com roteiro semiestruturado. Os participantes se classificaram nos seguintes ciclos de desenvolvimento profissional: entrada na carreira, consolidação das competências profissionais na carreira e afirmação e diversificação na carreira. Na atuação profissional, constatou-se permanecia, abandono temporário e desistência na área de Educação Física Adaptada. Observou-se que o AMA influenciou a atuação docente dos participantes.

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/22272

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.