Atuação Teórico-crítica do Professor nas Aulas de Educação Física na Escola de Educação Infantil

Por: Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho e Jose Ricardo Silva.

Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo é apresentar orientações prático-teóricas de natureza crítica, construídas a partir da brincadeira, com a finalidade de engendrar novas possibilidades de atuação para o professor na educação infantil enfatizando a educação física como espaço que atende aspectos motores e psicológicos no desenvolvimento. O trabalho caracteriza-se como pesquisa-intervenção e pautou-se em observações que revelaram influências e tendências que consideramos não-críticas. Em processo de intervenção de natureza crítica enfatizamos a brincadeira e o professor como mediador da cultura material e não material que busca a unidade entre os processos de aprendizagem e desenvolvimento dos atos motores e das funções psicológicas nas aulas de educação física na educação infantil.

Endereço: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.51026

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.