Audiodescrição no Esporte: Instrumento de Inclusão Social e Estratégia de Marketing Para os Clubes
Por: Christiane Bara Paschoalino, Márcio de Oliveira Guerra e Talison Pires Vardiero.XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom
.Resumo
Este texto se propõe a analisar o impacto proporcionado pela audiodescrição do jogo entre Palmeiras e Atlético Paranaense, na abertura do Campeonato Brasileiro de 2016, em uma perspectiva de ampliação do espaço esportivo para proporcionar a inclusão de deficientes visuais e também no entendimento de novas oportunidades de negócio no esporte. Embora não tenha sido uma experiência inédita no futebol, talvez tenha sido a de maior repercussão midiática, principalmente pela forma como foi conduzida pelo marketing do Palmeiras. Também cabe ressaltar o poder da imaginação, fortalecido pelo rádio, sempre companheiro do torcedor, independente de sua condição de deficiente ou não.
Endereço: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/
Tags: Comunicação, Deficiência Visual, Esportes, Marketing