Audiodescrição no Esporte: Instrumento de Inclusão Social e Estratégia de Marketing Para os Clubes

Por: Christiane Bara Paschoalino, Márcio de Oliveira Guerra e Talison Pires Vardiero.

XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Este texto se propõe a analisar o impacto proporcionado pela audiodescrição do jogo entre Palmeiras e Atlético Paranaense, na abertura do Campeonato Brasileiro de 2016, em uma perspectiva de ampliação do espaço esportivo para proporcionar a inclusão de deficientes visuais e também no entendimento de novas oportunidades de negócio no esporte. Embora não tenha sido uma experiência inédita no futebol, talvez tenha sido a de maior repercussão midiática, principalmente pela forma como foi conduzida pelo marketing do Palmeiras. Também cabe ressaltar o poder da imaginação, fortalecido pelo rádio, sempre companheiro do torcedor, independente de sua condição de deficiente ou não. 

Endereço: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.