Aulas de Educação Física no Ensino Médio: Uma Análise da Construção da Autonomia e da Opção Por Um Estilo de Vida Ativa. Ayra Lovisi Oliveira, Josiane Pereira da Silva, Luana da Graças Pinto Procópio, Aline Aparecida de Souza Ri

Por: .

XIV Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

A atividade física é um fator benéfico a saúde, sendo a Educação Física Escolar importante para gerar autonomia e gosto pelo estilo de vida ativo. O objetivo do presente estudo foi compreender como os alunos do ensino médio manifestam o interesse pelas aulas de EF e se comportam frente à adoção de um estilo de vida ativo. Foram avaliados 84 alunos da Escola Pública e 84 de Escola Particular do 3º ano do Ensino Médio do município de Juiz de Fora, por meio de questionário. Para a interpretação dos dados utilizou-se a análise de conteúdo. Encontramos que os alunos gostam das aulas de EF e acreditam em sua importância, porém não sentemse preparados e sem motivação para praticarem atividades físicas após o término do período escolar. Concluímos que o prazer em realizar atividades físico-esportivas será um fator importante no futuro destes dos jovens.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.