Autoavaliação de Competências Profissionais de Professores de Educação Física Iniciantes e Experientes

Por: Carlos Januário, Janaína da Silva Ferreira e José Henrique.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A competência profissional é entendida como a capacidade de mobilizar múltiplos conhecimentos para responder às demandas da situação de trabalho. O objetivo deste estudo foi descrever e comparar a autoavaliação dos professores de educação física sobre suas competências profissionais. O modelo do estudo foi quantitativo, de caráter descritivo e comparativo. Participaram da pesquisa 131 professores do ensino básico, sendo 32 classificados como experientes e 30 como iniciantes. As avaliações de professores experientes e iniciantes se diferenciaram significativamente em 12 das 24 competências de ensino analisadas. A experiência foi uma variável fundamental às diferenças encontradas.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5021

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.