Autoconceito do Idoso e Biodança: Uma Relação Possível.

Por: Noeme Cristina Alvares de Carvalho.

237 páginas. 2006 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivo investigar de que forma a prática da Biodança pode influenciar o autoconceito do idoso. A pesquisa foi elaborada em três etapas: revisão da literatura. abordando aspectos relativos ao lema, tais como: envelhecimento, corpo, auloconceito, Biodança, música, dança e vivência: pesquisa de campo, na qual foram feitas entrevistas semi-estruturadas centradas em questões relacionadas com o envelhecimento e o autoconceito: análise e discussão dos dados coletados. O método de pesquisa foi o fertornenológieo, e a metodologia leve urna abordagem qualitativa. Foi feita a análise de conteúdo dos dados coletados e, nos resultados, procurou-se correlacionar os relatos aos dados de observação. Dado o caráter pioneiro do tema da pesquisa, considera-se que seus resultados podem contribuir tanto para a área acadmica, servindo de base para a elaboração de novas investigações relacionadas ao terna autoconceito/Biodança, como para o trabalho com idosos, haja vista ter estendido a esses nova perspectiva de recuperação de perdas. 

Endereço: https://docplayer.com.br/28653702-Noeme-cristina-alvares-de-carvalho-autoconceito-do-idoso-e-biodanca-uma-relacao-possivel.html

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.