Resumo

Este estudo objetiva contribuir para o conhecimento das atividades educativas durante a graduação em Fisioterapia,para melhor conscientização dos papeis dos graduandos,utilizando-se do modelo de educação conscientizadora.A trajetória metodológica seguida foi a de pesquisa-ação.Para a coleta de informações sobre as dificuldades e limitações encontradas pelos graduandos foram utilizadas as observações iniciais durante os anos de graduação,utilizando as analises de depoimentos verbalizados com entrevistas semi-estruturadas.Os dados foram selecionados até o início das quartas séries,quando do início dos estágios curriculares.Os dados foram selecionados e codificados em cinco temas geradores:Autonomia,Formação acadêmica do fisioterapeuta,relação sujeito-sujeito (horizontal x vertical),pensar criticamente as transformações e a liberdade de expressão.Os círculos de discussão correlacionada ás ações foram desenvolvidos com base no método pedagógico de Paulo Freire.Após esta fase,houveram transformações de atitudes nas ações desenvolvidas pelos graduandos durante a prática de estágio.Os resultados permitiram concluir que as estratégias metodológicas aplicadas sob o enfoque da educação conscientizadora,foram adequadas para o desenvolvimento de consciência crítica com relação ás dificuldades encontradas no contexto das ações durante o estágio,direcionando para uma prática transformadora.

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