Autopercepção de Competência Pedagógica de Professores de Educação Física no Ensino Inclusivo

Por: Ciro Goda, , Thais Emanuell Dasilva Barros, e .

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.21 - n.2 - 2013

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Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a Autopercepção de competência pedagógica de 33 professores, da rede municipal de ensino de Florianópolis, frente ao ensino inclusivo nas aulas de Educação Física regular. Utilizou-se, como instrumento, um questionário composto por 46 questões, para obter dados biográficos e da Autopercepção de competência profissional em Educação Física. Os dados foram tratados com estatística descritiva e inferencial, teste “t” de Student e Qui-quadrado. Verificou-se que os professores perceberam-se menos competentes ao nível das dimensões Conhecimentos do que das dimensões Habilidades e que a experiência de intervenção com alunos com deficiência não interferiu no nível de autopercepção de competência profissional.

Endereço: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/3906

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