Autopercepção de Competências Profissionais de Professores de Educação Física Iniciantes e Experientes

Por: Carlos Januárioc, Janaína da Silva Ferreirab, José Henriquea e Samuel de Souza Netod.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.40 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

A competência profissional representa a capacidade de mobilizar conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para responder às demandas da situação de trabalho. O objetivo da pesquisa foi descrever e comparar a autopercepção de competências de professores de educação física. O modelo do estudo foi quantitativo, de caráter descritivo e comparativo. A amostra foi constituída de 30 professores experientes e 32 iniciantes. Os dados foram coletados através de questionário e analisados por meio da estatística descritiva e inferencial. A autopercepção dos professores experientes e iniciantes se diferenciou significativamente em seis das nove áreas de conhecimento relativas ao ensino. A experiência foi uma variável discriminativa das diferenças encontradas.

Endereço: http://rbceonline.org.br/pt/autopercepcao-competencias-profissionais-professores-educacao/articulo/S0101328916301433/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.