Avaliação Como Categoria: Elementos Para Uma Discussão

Por: Maristela da Silva Souza e Vicente Calheiros.

Kinesis - v.32 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica.

Endereço: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/article/view/15606

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.