Avaliação Curricular do Curso de Educação Física da UFAL-Campus Arapiraca

Por: Bruno cleiton, José Carlos Tavares Junior, Leylanne Pontes, Petra Santos, Vannina de Oliveira Assis e Wilma Silva.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A partir da estrutura curricular diferenciada do Curso de Educação Física Licenciatura do Campus Arapiraca da UFAL, objetivamos identificar que conceito os discentes do curso atribuem às disciplinas que o compõem, utilizando questionário para qualificação de cinco elementos da dinâmica de ensino-aprendizagem: objetivos, conteúdos, estratégias, avaliação e relação professor-aluno. Os pesquisados atribuíram às disciplinas um total de 9527 qualificações, sendo 71% positivas. Apesar do aparente descontentamento discente com a estrutura curricular, percebido cotidianamente, estes conferiram conceituação geral B às disciplinas do curso, o que pode demonstrar que o processo de ensino-aprendizagem possui certa independência em relação à estrutura curricular.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/882

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.