Avaliação de Marcas no Esporte Universitário e Suas Influências no Comportamento do Consumidor

Por: e Luciana Melloni Rocco de Oliveira.

XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

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Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a relação do Esporte Universitário Brasileiro, ainda em um incipiente estágio de gestão, com as marcas das Instituições de Ensino Superior que investem, ou não, na atividade esportiva. Para isso, procuraremos traçar um paralelo comparativo com a já avançada estrutura de gestão do Esporte Universitário NorteAmericano. O método de trabalho utilizado para este artigo foi a revisão de literatura sobre a influência do Estado, agente público que poderia, através de políticas públicas estruturadas, fomentar a atividade esportiva neste segmento do esporte. Nossa expectativa é a de que as referências teóricas, ora utilizadas, levem a construção de hipóteses que, futuramente, deverão ser testadas para que possamos propor um modelo melhor para a organização e comunicação do Esporte Universitário no Brasil. Também apresentaremos, no presente artigo, alguns aspectos históricos deste segmento do Esporte, em nosso país. Com isso, esperamos entender melhor o seu atual estágio de desarticulação e organização.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2013/index.htm

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