Avaliação do Desenvolvimento Psicomotor em Crianças Indígenas das Etnias Macuxi e Yanomami em Uma Escola Estadual Indígena’’

Por: P. W. S. C.paiva.

XIII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

As capacidades coordenativas compõem a base central da motricidade humana e do desenvolvimento psicomotor. Schnabel (1974) diz que capacidade de controle motor, capacidade de aprendizagem motora e capacidade de adaptação e readaptação motoras são os mecanismos imprescindíveis à apreensão, ao tratamento, à elaboração e à retenção das informações por parte dos analisadores implicados na formação do movimento (tácteis, cinestésicos, estático-dinâmicos ou vestibulares, visuais e acústicos). Assim, é ímpar que os profissionais da Educação Física conheçam o nível de desenvolvimento psicomotor em escolares, para poderem combinar de forma ótima o aperfeiçoamento das capacidades condicionais e coordenativas.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.