Avaliação do Uso de Substâncias Psicoativas Por Atletas e Caracterização da Presença da Prática de Doping Por Esportistas de Um Clube Desportivo do Estado de Alagoas

Por: Samara Malaquias Cavalcante.

73 páginas. 2015 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

O uso indiscriminado de substâncias que alterem as percepções da realidade é responsável pelo aumento da preocupação em relação aos malefícios ligados a estes maus hábitos. O aumento do uso de drogas em todas as esferas da sociedade exige, por parte das autoridades, a criação de programas e a tomada de atitudes drásticas em busca do controle dessa disseminação. O uso de drogas quando feito no meio esportivo é cientificamente e socialmente designado pela expressão ?doping?. Seja em busca da melhoria de performance, seja para tratamento farmacológico ou seja para fins recreacionais, o uso de drogas deve ser controlado e, se possível, extinto também do meio esportivo. É cada vez mais exigente a comprovação do não uso de substâncias, principalmente ilícitas, por atletas das mais variadas modalidades esportistas. Baseando-se no discurso midiático que trata o Brasil como o país do futebol e baseando-se no baixo número de estudos referentes à temática realizado no estado de Alagoas, o presente trabalho tem como objetivo avaliar a situação toxicológica dos atletas de clubes desportivos alagoanos da modalidade futebol, no âmbito do uso de substâncias psicoativas caracterizando a presença da prática de doping por esportistas de clubes desportivos do estado de Alagoas. Desta forma, pode-se perceber as boas características dos jogadores em questão ao mesmo tempo que levantou vários questionamentos e necessidade de estudo sobre o consumo de álcool pelos jogadores de Alagoas.

Endereço: http://bdtd.fapeal.br/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.