Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos: Normas e Diretrizes

Por: Antonio Hebert Lancha Junior e Luciana Oquendo Pereira Lancha.

304 páginas. Manole. 2016

Send to Kindle


Sobre a Obra

O livro Avaliação e prescrição de exercícios físicos: normas e diretrizes faz um panorama da avaliação da aptidão aeróbica e da avaliação da força muscular. 
A partir desses dois elementos, demonstra com vasto conhecimento técnico e científico como avaliar e prescrever exercícios para determinadas doenças: artrite reumatoide, doença arterial periférica, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial sistêmica, diabete melito, doença arterial coronariana, fibromialgia, lúpus eritematoso sistêmico, miopatias inflamatórias idiopáticas, obesidade, osteoartrite, doenças reumatológicas, osteoporose. 
A obra foi escrita por educadores físicos, médicos, nutricionistas e fisioterapeutas, trazendo um embasamento completo e abrangente. Em razão 
dessa interdisciplinaridade, é direcionada não somente para estudantes e profissionais da área de educação física, mas também de diversas áreas da saúde. 
O texto é conciso e didático, o que possibilita encontrar facilmente as diretrizes, explicações e as referências específicas ao tema, sendo imprescindível para os interessados nos assuntos abordados.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.