Avaliação em Educação Física Escolar: da Mobilização dos Saberes à Construção das Práticas Avaliativas Para a Intervenção Pedagógica

Por: Mariana Afonso Ost, Mariângela Rosa Afonso e Roberta Folha Bermudes.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.12 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi investigar sobre a construção das práticas avaliativas a partir da mobilização dos saberes na trajetória profissional dos professores de Educação Física, constatando as suas próprias “culturas avaliativas”. Trata-se de uma pesquisa descritiva, do tipo estudo de caso, na qual foram entrevistados nove professores de Educação Física da rede municipal de Pelotas – RS. O instrumento utilizado para a coleta de informações foi entrevista semiestruturada. Para análise de dados, foram extraídas categorias que discutem a construção dos saberes sobre as práticas avaliativas na trajetória dos professores. Podemos concluir que os professores foram construindo seus saberes ao longo do percurso profissional, edificando-os gradualmente à sua ação pedagógica, por meio da mobilização dos seus saberes.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4676

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.