Avaliação Morfo-funcional e Atividades Aquáticas na Terceira Idade

Por: Alberto Madureira, Alexandre M. Silveira, Leydes Ap. Coelho, Luiz Henrique B. Cabral, Marcelo M. Mendes, Roberto O. Souza, Simone R. Ribeiro e Sonia M. T. Limai.

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O desenvolvimento deste têm como objetivo inicial intervir no grupo de pessoas na terceira idade de forma multidisciplinar. Como objetivo subsequente, avaliar para a seguir prescrever um trabalho de atividades aquáticas orientadas, para pessoas consideradas na terceira idade. O grupo participante possui a idade superior a 45 anos do sexo Feminino. Como procedimento inicial foi realizada uma entrevista para o preenchimento da ficha de anamnése e morto funcional com : composição corporal, testes de dinamonzetria manual, flexibilidade lombar, resistência muscular localizada abdominal e resistência cardio-respiratória. A partir de então as pessoas participantes do projeto têm desenvolvido um programa de atividades aquáticas, 3 vezes por semana, com duração de 50'cada, durante 6 meses. Paralelamente o grupo têm promovido palestras sobre os benefícios da atividade física, aspectos posturais e importância da verificação das modificações ocorridas a nível corporal. Após o término deste programa as análises morto-funcionais serão reavaliadas.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.