Avaliação na Educação Física Escolar: Quais as Regras Desse Jogo?

Por: Herberth Henrique dos Santos, Larissa Nunes de Oliveira, Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo e Raiana de Oliveira Almeida.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

A avaliação é um processo do ensino e aprendizagem de cunho qualitativo e quantitativo, que por vezes dialogam e divergem entre si, e apresentam-se nestes processos com o intuito de contemplar as exigências do sistema brasileiro de educação, tais como também o crescimento da qualidade do ensino. (DEMO, 2005). Darido (2012) ressalta que a avaliação está atrelada a raízes tradicionais, tais como: prova, nota, conceito e etc., e somente estas formas de avaliar reforça a hierarquização entre professor e aluno, e que esta deva ir além de rigor de julgamento e classificação, pois entende se que deva estar atrelada a ação de ensinar, educar e formar de acordo com a subjetividade dos sujeitos.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.