Avaliação do Nível de Conhecimento dos Profissionais da Educação Físca Que Atuam em Academias de Ginástica em Treinamento Funcional e o Método Avaliativo Fms

Por: Augusto Cesar Teixeira Henrique, Fidel Machado de Castro Silva, Hariana Ferreira Selestino e Luiza Ferreira de Souza Bezerra.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O treinamento funcional trabalha o resgate de padrões de movimentos utilizando-se prioritariamente de exercícios multiarticulares e multiplanares. O objetivo do estudo foi avaliar o nível de conhecimento dos profissionais que trabalham em academias sobre treinamento funcional e o método avaliativo FMS. A pesquisa foi realizada através de questionários, de classificação direta, com os ambos os sexos. O resultado encontrado foi de 54% das respostas inadequadas e apenas 6% consideradas adequadas. No FMS 77,04% não souberam responder corretamente nenhuma das duas perguntas sobre o método. Concluímos então, que a maioria dos profissionais não possui nível de conhecimento considerado adequado, sobre a definição e metodologia do treinamento e o seu método avaliativo.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4979

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.