Avaliação do Programa de Capacitação Para Formação de Sócioeducadores: o Esporte Como Possibilidade de Enfrentamento da Vulnerabilidade Social

Por: Aline Dessupoio Chaves, Daniela Tavares Gontijo e Heliana Castro Alves.

Pensar a Prática - v.15 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O esporte educacional pode ser utilizado enquanto estratégia de enfrentamento da vulnerabilidade social, desde que os professores sejam capacitados adequadamente. Este trabalho analisou um programa de capacitação para professores de Educação Física da rede municipal de Uberaba - MG. Dentre os participantes, 85% assistiram a todas as oficinas, 68,29% tiveram uma média alteração nos conceitos trabalhados, a maioria teve de 3 a 5 respostas com alterações positivas, e o conceito que teve mais alteração foi o de causas da vulnerabilidade. Ficou demonstrado que a formação continuada é uma das melhores possibilidades para a formação docente e, respectivamente da qualidade do ensino, isso devido à exigência de um trabalho mais contextualizado, participativo e interativo do professor.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/15410/13112

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.