Avanço da Civilização e as Atividades Físicas de Aventura Como Meio de Lazer: a Tecnologia Como Fator de Afastamento e Aproximação da Natureza

Por: e .

Conexões - v.3 - n.2 - 2005

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem como objetivo discutir as atividades de aventura numa perspectiva de inter-relação com as necessidades de lazer e aspectos relacionados à vida em sociedade. A influência de determinados efeitos do processo de modernização e conseqüentes restrições provenientes do processo de civilização é, nesse sentido, peças fundamentais para o propósito que aqui se desenha. Dessa forma, com a intenção de melhor conhecer as bases em que vêm se estabelecendo o aumento das práticas das atividades de aventura, opera-se a tentativa de compreender e descobrir os sentidos, as relações e tendências deste fenômeno em detrimento de situações e formas de pressões evidenciadas na sociedade hodiernas. Palavras-Chave : Atividades de aventura; Lazer; Processo de civilização.

Endereço: http://www.unicamp.br/fef/publicacoes/conexoes/v3n2/ArtigoConstantino.pdf

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.