Avanços e Retrocessos na Produção Sobre Gênero e Diversidade Sexual no Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (1999-2005)

Por: Francis Madlener de Lima, Nilo Silva Pereira Netto e Ricardo Marinelli Martins.

X Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer, Educação Física e Dança/ II Congresso Latinoamericano de História de la Educación Física - CHELEF

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar os anais dos CONBRACE’s, entre 1999 e 2005, vislumbrando de que forma os temas gênero e diversidade sexual vêm sendo abordados pelos/as pesquisadores/as da Educação Física dentro do CBCE. Foram selecionados todos os resumos que mencionassem diferença entre masculino e feminino em seus títulos, sendo analisada posteriormente o tipo de abordagem utilizada. Sob a luz de autores/as que vêm tratando estas questões e sua ligação com a escola, objetivando problematizar e sugerir possibilidades de discussão dentro da área, aponta-se aqui a importância de que as questões levantadas sejam mais amplamente discutidas.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.