Babel de Discursos e Práticas Inclusivas na Formação de Professores de Educação Física

Por: Calixto Júnior de Souza.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender a relação entre o discurso de inclusão escolar e a formação de professores da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás de forma a analisar se esta instituição tem proporcionado um ambiente fecundo para culturas de inclusão no seu processo de formação, para isso será materializada uma análise pormenorizada do Projeto Político-Pedagógico desta instituição e suas mediações com o currículo. Sobretudo, a fim de melhor entender a realidade desta instituição perante o movimento de inclusão se faz necessário compreender a identidade do professor inclusivo no universo da Educação Física.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/899

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.