Badminton Esportivo Alternativo e Mini Tênis: Experiências no Contexto do Ensino Médio

Por: Marcelo José Taques e Osni Labiak.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.22 - n.236 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetivou analisar as possibilidades de inserção de esportes alternativos de badminton e mini tênis em um primeiro ano do ensino médio. A pesquisa foi realizada em uma turma de 18 alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola da rede pública estadual do município de Guarapuava (PR). Optamos pela abordagem qualitativa com diretrizes delineadas em uma pesquisa-ação. A coleta de dados teve a aplicação de um conjunto de classes e anotações em um diário de campo. Com os resultados mostramos que a inserção de esportes alternativos em um primeiro ano do ensino médio é possível, emergindo novas possibilidades de intervenção pedagógica por meio de conteúdos alternativos, contribuindo para a ampliação do conhecimento no processo de ensino e aprendizagem dos discentes .

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/56

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.