Bases Para o Desempenho no Ciclismo: da Avaliação à Estratégia de Prova

Por: .

130 páginas. CRV. 2013

Send to Kindle


Sobre a Obra

O desempenho esportivo é determinado por uma série de fatores combinados, dentre eles o tipo da atividade realizada. No ciclismo, complementa-se a esta complexidade de fatores do desempenho o uso de um implemento, a bicicleta, que além das suas diversas características necessita ser ajustada às dimensões do praticante. Associado a isso, as modalidades competitivas do ciclismo demandam abordagens diferentes de treinamento para o alcance do ótimo desempenho.

Nos últimos anos, diversos estudos foram publicados sobre o ciclismo, com penetração ainda limitada na literatura brasileira. Aspectos relacionados aos tipos de testes que servem para orientar o treinamento físico, metodologias diversas de treinamento e conduta nutricional, além de temas como a prevenção de lesões e fundamentos fisiológicos e biomecânicos da modalidade são alguns dos conteúdos contidos na presente obra.

O presente manuscrito, fruto de um projeto de pesquisa e intervenção, orientado ao ciclismo e financiado pela FAPERJ, reúne contribuições de  profissionais diretamente envolvidos com as áreas de pesquisa e intervenção. Com fidelidade à qualidade e atualidade da informação científica e desenvolvido numa linguagem orientada aos técnicos e praticantes de ciclismo, este manual pretende reformular os conceitos de treinamento e as estratégias para o alcance do ótimo desempenho na modalidade. É uma leitura obrigatória àqueles comprometidos com a qualidade das intervenções que realizam ou são submetidos.

Endereço: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3679

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.