Bernardinho: Cartas a Um Jovem Atleta

Por: Bernardo Rocha de Rezende.

240 páginas. Campus . 2007

Send to Kindle


Sobre a Obra

Ao longo dos últimos anos, Bernardinho tem se dedicado a trabalhar o desenvolvimento pleno das potencialidades e do talento de atletas de alto desempenho, protagonistas de competições de nível máximo, como Olimpíadas e campeonatos mundiais.
Indiretamente, o trabalho dele e, sobretudo, o de atletas com os quais lida - tem estimulado um sem-número de jovens a ingressar na carreira do esporte ou a iniciar a prática de uma atividade esportiva. Atualmente, o esporte é parte importante da grande ndústria do entretenimento. Bater um recorde mundial, onquistar um grande título internacional ou uma medalha límpica não são apenas motivos de orgulho para o atleta e o seu país, são também fonte de sucesso pessoal e, uitas vezes, conquista de um excelente padrão de vida. As ligas profissionais de esportes coletivos se xpandiram e se firmaram por todo o mundo, propiciando portunidades a milhares de jovens. No entanto, com o umento do número de praticantes, o funil seletivo ornou-se ainda mais rigoroso. Poucos conseguem escalar montanha e muitos são os que ficam pelo meio do aminho. Nestas cartas, Bernardinho, ao narrar suas experiências, oferece conselhos aos jovens esportistas e aos jovens écnicos, ajudando-os a serem bem-sucedidos na escalada. Nestas cartas Bernardinho compartilha suas experiências mostra como torná-las ferramentas a serem utilizadas elo jovem atleta no desenvolver de sua carreira. Estas artas abordam vários temas de interesse de jovens tletas: do sonho à preparação, das glórias às ecepções, da ilusão à realidade.

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.