Integra

Comitê Olímpico InternacionalBoletim do Centro de Estudos Olímpicos nº 1 junho/2008
Editorial

O Movimento Olímpico é, acima de tudo, um movimento educacional onde as universidades desempenham um importante papel. Em reconhecimento à regular contribuição acadêmica na promoção do Olimpismo, o Centro de Estudos Olímpicos (CEO) acaba de lançar um boletim trimestral, destinado a fornecer importantes informações sobre o CEO a professores e pesquisadores. Espero que o boletim seja útil a esse público e o inspire a realizar e disseminar mais pesquisas na área.
Jacques Rogge
Presidente do COI

Notícias do Centro de Estudos Olímpicos

Estão abertas, até 1º de outubro de 2008, as inscrições para os candidatos à edição 2009 do programa de bolsas de estudos do CEO para pesquisadores pós-graduados. Incentivem seus orientandos a participar ou candidatem-se a uma de nossas bolsas.
Mais informações

Você precisa consultar artigos e revistas? Nossa coleção de periódicos está disponível em nossa biblioteca eletrônica na internet. E para se manter atualizado, não se esqueça de consultar nossa lista mensal de novas aquisições.

Mais informações

Na seção "Coleções" de nossos arquivos históricos, disponíveis na internet, você encontra descrições sobre todos os presidentes do Comitê Olímpico Internacional.

Todo ano, mais de cem pesquisadores visitam o Centro de Estudos Olímpicos para pesquisar nossas coleções. Para garantir uma visita produtiva, é importante seguir alguns passos: 1. Procure em nosso site informações sobre as coleções disponíveis e as condições de acesso; 2. Preencha e envie o formulário de pesquisa; 3. Estabeleça uma data para sua visita. Esperamos dar-lhe as boas vindas a Lausanne!
Mais informações

Atividades do COI

"A autonomia do Movimento Olímpico" foi pauta do seminário organizado em Lausanne, em fevereiro de 2008. Para saber mais, consulte os documentos online relacionados ao evento ("Princípios universais da governança, tomada de decisões e planos de ação). Mais informações

Na 4ª Conferência Mundial "Mulher no Esporte", organizada na Jordânia em março de 2008, os 600 participantes, representando 116 países, adotaram, unanimamente, um ambicioso plano de ação. Mais informações