Bornout em Atletas Jovens

Por: e Rafael Octaviano de Souza.

116 páginas. Mediograf.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Os motivos que levam jovens a iniciar, a permanecer e, eventualmente, a abandonar à prática de esporte são importantes preocupações manifestadas por profissionais da área. De maneira geral, sexo, idade, modalidade esportiva praticada e nível em que se esta competindo são fatores essenciais que podem definir a adesão e a longevidade da prática de esporte em atletas jovens.

Estudos envolvendo jovens norte-americanos apontam que, entre aquelas crianças que iniciam a prática de esporte aos 7 anos de idade, 95% delas tendem a abandonar por diferentes motivos pelo menos uma vez antes dos 14 anos [1]. Na Europa, abordagens longitudinais mostram que 50% dos jovens desistem da prática de esporte entre 13 e 15 anos de idade [8]. No Brasil, infelizmente, quando o assunto é prática de esporte em idades jovens, apesar do tema ser recorrente e preocupar os profissionais que atuam no âmbito esportivo, a quantidade de informações disponibilizadas ainda é escassa, caracterizando-se como uma das principais lacunas neste campo do conhecimento. 

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.