Brincando e Aprendendo: Aprimorando o Desempenho Escolar e Comportamento de Crianças Através de Aulas de Reforço de Educação Física Escolar Integradas Ao Conteúdo Escolar

Por: Carmen Silva Grubert Campbell, Eduardo Bodnariuc Fontes, Isabela Almeida Ramos, Marcela Brandão Dias, Raiane Maiara dos Santos Pereira e Stéphany Vieira Brito.

Licere - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

A motricidade e a ludicidade são elementos essenciais no desenvolvimento integral de crianças. Este estudo investigou a influência de aulas lúdicas de educação física integradas ao conteúdo escolar sobre o desempenho escolar e a percepção (relato) dos pais e professoras sobre o comportamento de crianças. Durante três meses, crianças com baixo desempenho escolar receberam aulas de reforço com jogos e brincadeiras integrando o conteudo básico das disciplinas escolares. Foi observado melhora na leitura e no desempenho escolar geral, assim como, pais e professores relataram que as crianças se tornaram mais comunicativas, atentas e prestativas.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/4602

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.