Brinquedos Alternativos em Escolas Infantis de Uma Cidade do Interior de São Paulo?sp

Por: Jéssica Eloá Poletto, Maíra Fogolin Pereira e Rute Estanislava Tolocka.

Revista da Educação Física - UEM - v.29 - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Brincar é uma ação criativa que pode contribuir para o desenvolvimento infantil. Porém, mudanças diminuíram as possibilidades de brincar. O objetivo deste estudo foi construir brinquedos alternativos com professoras da rede municipal de ensino infantil e verificar seu aceite junto às crianças. Etapa a) oficina com 26 professoras; etapa b) estação de brinquedos alternativos com participação das crianças. Na oficina, observou-se o diálogo entre as professoras e a confecção de 38 brinquedos. Na estação, a participação de bebês não foi efetiva e observou-se que diversas experiências vividas pelas crianças auxiliam no desenvolvimento infantil. Os brinquedos alternativos podem ser utilizados na pré-escola como uma opção que propicia diversão e favorece o desenvolvimento de habilidades.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/28761

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.