Caderno do Goleiro de Handebol

Por: .

1Ed. 272 páginas. Impressão. 2002

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apublicação deste segundo volume da série Cadernos de Handebol significa um importante passo na condução deste projeto que tem por objetivo investir na informação, formação e qualificação dos nossos técnicos, atletas e dirigentes.

O investimento em ações desta natureza é fruto da convicção pessoal e da constatação de que um dos pilares para o crescimento, resultados e sucesso do handebol brasileiro, no cenário internacional, e do handebol mineiro, no cenário nacional, é a capacitação, sobretudo, dos nossos técnicos. O Goleiro de Handebol é o tema abordado neste volume da série Cadernos de Handebol.

Fui goleiro de handebol. Mediano, para não dizer medíocre. Senti na pele as dificuldades de um treinamento mais qualificado, específico e mais bem orientado.

Parte dessas dificuldades, entre outros fatores, devia-se à carência de um material didático que pudesse oferecer ao treinador subsí- dios e conhecimentos para conduzir o treinamento.

Ainda hoje existe esta lacuna que, acreditamos, possa, de certa maneira, ser preenchida com o que sugerimos neste caderno.

Ouvimos sempre dizer que uma grande equipe de futebol começa por um grande goleiro. Acredito e afirmo que uma grande equipe de handebol também. Basta acompanharmos os resultados e desempenho das grandes seleções nos campeonatos mundiais e olimpíadas para constatarmos a veracidade de tal afirmativa.

Portanto, espero que o caderno O Goleiro de Handebol possa contribuir para o aprimoramento, treinamento, formação e revelação de grandes talentos nesta posição chave de uma equipe de handebol.

Esperamos que goleiros da categoria e do nível dos que homenageamos nesta publicação sejam revelados e consagrados no cenário estadual e nacional da modalidade.

O agradecimento e o carinho da F.M.H. aos autores, ao coordenador do projeto, o estimado amigo e colaborador Prof. Pablo Greco, e aos, nossos parceiros e patrocinadores Bingo Tupis e Bingo Praça Sete, através do incansável incentivador e amigo de caminhada

Jorge Carlos Mioto. Paulo Sérgio de Oliveira – Presidente da F.M.H. 

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.