Editora SESI-DN. Brasil 2012. None páginas.

Sobre

Caderno Técnico – Volume 4

Apresentação
O projeto Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esportee Lazer do SESI completou seu primeiro ciclo com a terceira edição do Caderno Técnico em 2011 (cuja palavra-chave para orientar tanto a parte conceitual quanto a parte vivencial de boas práticas, foi MUDANÇA). O objetivo era diagnosticar a situação existente das Unidades de CEL do SESI para construir ferramentas gerenciais que pudessem auxiliar no adequado uso de suas instalações e melhoria dos resultados.

O segundo ciclo do projeto que tem como objetivo qualificar o uso dessas instalações, priorizando, num primeiro momento a atração e a retenção dos trabalhadores da indústria e seus dependentes para esses espaços e, num segundo momento, sensibilizar e mobilizar os próprios estabelecimentos industriais a considerar essas instalações de CEL do SESI como alternativa privilegiada para promoção de estilos de vida mais saudável de seus colaboradores.

Neste segundo ciclo do projeto, a palavra-chave das duas edições do Caderno Técnico (volumes quatro e cinco) é COMPETITIVIDADE. Fica lançado o desafio para todos os gestores de CEL do SESI para desenvolver ações qualificadas nessas quase 400 instalações de CEL, visando a contribuir na redução do absenteísmo no ambiente do trabalho por meio da promoção de uma vida mais saudável nos ambientes do não trabalho, aí incluídas os nossos ambientes de CEL.

Esta edição do Caderno Técnico traz a contribuição de 15 Departamentos Regionais, com ações concretas que poderão ser replicadas praticamente em todo país. Do Lazer Ativo ao Programa Atleta do Futuro; da Iniciação Artística aos Jogos do SESI, todos eles contribuem para dar mais vida aos ambientes de Cultura, Esporte e Lazer do SESI.

Desejamos a toda a leitura proveitosa e que no próximo Caderno Técnico possamos ter experiências bem-sucedidasde todos os Departamentos Regionais aqui estampadas.Diretor Superintendente do SESI/DN
Renato Caporali

Arquivo