Capitão Gancho X Peter Pan:o Jogo Simbólico na Prática Pedagógica nas Aulas de Educação Física Infantil

Por: Ida Carneiro Martins.

XII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

No caso desta vivência, o "convite" feito para as crianças adentrarem ao mundo da fantasia, não foi realizado pelos professores. Iniciou-se antes mesmo que começassem a aula, enquanto assistiam ao filme e depois, ao chegar à quadra, encontrando seus professores (agora como os personagens da história) em situação semelhante ao filme. Desta forma, abre-se neste momento um portal para um estado de suspensão da realidade, convidando os alunos a viverem, corporalmente, uma aventura imaginária, a brincarem num espaço intermediário entre a realidade subjetiva (interna) e a realidade objetiva (externa).

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.