Capoeira e os Diversos Aprendizados no Espaço Escolar

Por: José Santana Sobrinho, Luis Vitor de Castro Jr. e .

Motrivivência - v.11 - n.14 - 2000

Send to Kindle


.Resumo

Esse trabalho pretende discutir a importância da Capoeira enquanto instrumento pedagógico de intervenção no âmbito da escola, priorizando um processo que enfatize a aquisição da auto-estima, autonomia e construção da identidade por parte dos alunos. Relata também a experiência do Festival de Capoeira da Escola, enquanto uma possibilidade de construção de um espaço de integração, formação, confraternização e aprendizagem voltado para os alunos das escolas públicas de Salvador.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5169

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.