Capoeira em Perspectivas

Por: Alanson M. T. Gonçalves (costela) (Organizador).

176 páginas. Tradição Planalto. 2012

Send to Kindle


Sobre a Obra

Capoeira em Perspectivas objetiva sistematizar e dar visibilidade a pesquisas realizadas sobre a temática da Capoeira, em universidades públicas e privadas em todo Brasil. A partir de artigos acadêmicos que dialogam de perto com uma linguagem um pouco mais coloquial, o livro poderá ser apreciado não só pelos jovens pesquisadores, mas também pelos mestres, professores e praticantes de capoeira, assim como por outros interessados no assunto. Com isso, se faz possível democratizar, de forma coerente, os saberes da arte da Capoeira, com seus distintos estilos, e os conhecimentos produzidos a seu respeito por meio da correlação entre a academia e a cultura popular. Com esta proposta, Capoeira em Perspectivas abre a "roda científica" e convida a todos para um jogo reflexivo, repleto de saberes, conhecimentos e mandingas, visando contribuir de forma positiva e significativa para as reflexões sobre o "jogo" da Capoeira na formação profissional de seus mestres, professores e praticantes.

Com Capoeira em Perspectivas, você poderá saber mais sobre a Capoeira a partir dos olhares de: Cesar Barbieri, José Luiz Cirqueira Falcão, Alanson M. T. Gonçalves, Antonio Liberac Cardoso Simões Pires, André Luiz Teixeira Reis, Pedro Rodolpho Jungers Abib, Luiz Renato Vieira e Vivian Fonseca. .

Sumário

título página
A Capoeira e as Políticas de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial: Legitimação e Reconhecimento de Uma Manifestação Cultural de Origem Popular. 133

Endereço: http://www.tradicaoplanalto.com.br/

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.