Caracterização da Atividade Competitiva no Tiro com Arco

Por: Deisy Cabrera Méndez, Denis Lara Caveda, Leandro González López, Nolan Lázaro Orozco Cárdenas e Raynier Montoro Bombú.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.248 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Introdução: O arco e flecha da evolução do homem através da passagem da história teve um papel importante na caça e defesa. Desde que sua incorporação ao programa olímpico tem sido de grande interesse para os fãs que amam este esporte. Vários autores vêm caracterizando e falando sobre sua formação e suas características como um esporte de arte competitivo. Mas até mesmo o estudo da própria atividade competitiva como arco e flecha é bastante escasso. Portanto, a pesquisa visa caracterizar a atividade competitiva no tiro com arco. Para isso, seis indicadores foram desenvolvidos para caracterizar a atividade competitiva, com base em indicadores desenvolvidos para esportes de combate e esportes com bolas. Ao final do estudo da atividade competitiva, obtiveram-se resultados satisfatórios, mostrando que os arqueiros que disparam entre um tempo de 3-5 segundos na âncora, apresentam maior percentual de efetividade no alvo.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/995/554

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.