Caracterização da Demanda Fisiológica do árbitro de Futebol Durante Jogos do Campeonato Regional e Nacional e Sua Relação com Testes de Campo

Por: Jolmerson de Carvalho.

105 páginas. 2015 04/12/2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo geral deste estudo foi analisar e comparar o padrão de movimento e a caracterização da demanda fisiológica dos árbitros e assistentes durante os jogos realizados nos campeonatos regional e nacional. A pesquisa atual foi dividida em três estudos: no estudo 1, caracterizou-se a demanda fisiológica dos árbitros e assistentes durante os jogos realizados nos campeonatos de nível estadual e brasileiro; o estudo 2 verificou a associação entre o padrão de deslocamento dos árbitros e assistentes durante os jogos de nível estadual com o desempenho no teste de capacidade de sprints repetidos; e o estudo 3 comparou o padrão de movimento dos árbitros e assistentes entre os jogos realizados nos campeonatos de nível estadual e brasileiro. Sob o aspecto metodológico, a abordagem da pesquisa se caracterizou como quantitativa de natureza aplicada. 

Endereço: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/180689

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.