Caracterização dos Estudantes de Ensino Médio Quanto à Não Participação das Aulas de Educação Física Escolar em Escolas do Município de Médio Porte no Interior do Ceará

Por: Alisson Slider do Nascimento Paula, André Luis Façanha da Silva e Francisco Carlos de Sousa Silva.

Conexões - v.14 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi caracterizar o perfil dos alunos que não participam das aulas de Educação Física no ensino médio de escolas públicas da cidade de Sobral no Ceará. Para trato metodológico deste estudo foram coletados documentos de atestados e declarações entregues ao professor pelos alunos como pedido de dispensa das aulas de Educação Física Escolar com a realização de análises de dados construídos a partir dos resultados desses documentos. Percebeu-se que a maioria dos casos de alunos que não participam das aulas de Educação Física são representados por indivíduos do sexo feminino, motivos como cursos, estágio, trabalho, são os que contêm maior incidência, falta de acesso pela distância, práticas corporais realizadas fora da escola foram outros problemas detectados, o que implica que o maior causador do problema está no fato das aulas serem realizadas fora do turno normal das demais disciplinas.

Endereço: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8644765

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.