Carreira Docente em Educação Física: Uma Abordagem Sobre a Qualidade de Vida no Trabalho de Professores da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul

Por: .

Revista da Educação Física - UEM - v.19 - n.1 - 2008

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar a qualidade de vida no trabalho (QVT) percebida pelos professores de Educação Física da rede pública estadual do RS, considerando os diferentes ciclos de desenvolvimento profissional que caracterizam a carreira docente. Participaram da investigação 380 professores de Educação Física, selecionados de forma estratificada proporcional e aleatória. Para a coleta de dados foi utilizada a Escala de Avaliação da Qualidade de Vida no Trabalho Percebida por Professores de Educação Física do Ensino Fundamental e Médio (QVT-PEF). Os resultados evidenciaram elevados níveis de satisfação dos professores em relação à sua QVT, entretanto, a dimensão remuneração e compensação foi a única em que os professores manifestaram-se insatisfeitos em todos os ciclos de desenvolvimento profissional. Conclui-se que com o avanço na carreira, os professores estão mais satisfeitos com a QVT.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4310/2912

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.