Carreira Docente na Educação Básica: Percepções de Professores de Educação Física Escolar do Magistério Público da Bahia

Por: Cristiano de Santanna Bahia, , e .

Pensar a Prática - v.21 - n.2 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Investigaram-se percepções de professores de Educação Física escolar acerca da carreira docente, considerando suas características pessoais, acadêmicas e profissionais. Os dados dos questionários foram analisados descritiva e inferencialmente no software SPSS 21. A maioria dos 65 professores investigados está satisfeita com a escolha da profissão e tem expectativa de continuar na docência, apesar da insatisfação com a remuneração. Enquanto os professores mais experientes escolheram a docência pela vocação, os menos experientes optaram pela docência em decorrência das aulas de Educação Física escolar que vivenciaram. Os professores casados estão menos satisfeitos com a escolha da profissão e com a remuneração, quando comparados com seus pares solteiros, viúvos ou divorciados. 

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/45917

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.