Carta a Um Jovem Professor

Por: José Geraldo Soares Damico e Luiz Fernando Silva Bilibio.

Cadernos de Formação RBCE - v.2 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Este texto através do estilo epistolar busca provocar, questionar e produzir estranhamentos sobre um tipo de escrita presente em boa parte da produção acadêmica no campo da atividade física e saúde. Apoiamos nossas críticas em autores da Educação Física e da saúde coletiva, com intuito de questionar a linearidade e determinadas essencializações nessas produções textuais. Para finalizar, sugerimos que a escrita linear identificada está calcada num modus operandi tradicional da ciência médica hegemônica. Nossa proposição é de que possamos questionar mais nossos saberes e práticas e assim talvez tornar mais potente a contribuição da Educação Física na saúde coletiva.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1258

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.