Caso Vivo Fibra Internet: a Transferência de Significado Cultural Por Meio do Skate e o Comportamento do Consumidor

Por: e Lucas Reis.

XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem o objetivo de investigar de que modo a transferência de significado cultural ocorre quando uma empresa não esportiva utiliza o skate em um filme publicitário. As influências da utilização do skate na linguagem publicitária no comportamento de consumidores foram analisadas em seis categorias: admiração, desprezo, transferência de significado ao produto, dispersão, percepção e intenção de compra. Foram realizados, para a coleta de dados, dois grupos focais (praticantes e não praticantes da modalidade) com cinco participantes cada. Os resultados mostraram que houve mais semelhanças do que diferenças no comportamento dos consumidores e a intenção de compra foi clara na amostra dos praticantes.

Endereço: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.