Central de Misturas Intravenosas

Por: Adriane Cordeiro Trevisani, Anamaria da Silva, Douglas Almeida Costa, Fabiana Meurer, Luciane Aparecida Souza, Raquel Dessico Capichten e Rogério Junior Pedro Bom.

Arquivos de Ciências da Saúde da Unipar - v.6 - 2002

Send to Kindle


Resumo

A Central de Misturas Intravenosas é uma parceria entre a UNIPAR e o Hospital Cemil na cidade de Umuarama – Pr. O objetivo proposto foi trabalhar com medicamentos injetáveis proporcionando uma melhor qualidade na assistência dos pacientes hospitalizados. Os objetivos específicos tratam de: proporcionar aos acadêmicos uma melhor capacitação e qualificação em ações sobre medicamentos injetáveis até então pouco desenvolvido a nível de país (reconstituição de medicamentos, incompatibilidades interações e estabilidades), em uma Central de Misturas Intravenosas, proporcionando ao paciente e a enfermagem doses unitárias já prontas para administração: Trabalhar a interdisciplinaridade á nível hospitalar, Oferecer ao paciente qualidade nos serviços farmacêuticos., Diminuir os custos hospitalares e para o paciente. Quanto ao método de utilização os medicamentos injetáveis são preparados e dispensados por um profissional farmacêutico juntamente com estagiários, acadêmicos, os quais seguem regras adequadas para cada paciente. A preparação e dispensação destes medicamentos ,devem cumprir normas estabelecidas de identificação, conservação, distribuição de horário, compatibilidade e estabilidade. Os resultados esperados visam maior contato com o terapeuta do paciente, acompanhamento do serviço de enfermagem, domínio da técnica asséptica no preparo de medicamentos injetáveis e melhor qualificação do profissional. A conclusão deste projeto, consta em reduzir o índice de infecção hospitalar e oferecer à comunidade de Umuarama e região a certeza de estar recebendo o medicamento nas quantidades corretas e com padrão de qualidade recomendados

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.