Choices: Jogo Produzido Por Adolescentes Para Reflexão Sobre Hábitos Alimentares e Prática de Atividade Física na Adolescência

Por: E. P. Souza, F. J. Souza, L. J. C. Borges, L. R. Ferreira e T. C. Silva.

69º Reunião Anual da SBPC

Send to Kindle


Resumo

Este artigo apresenta a experiência da produção de um jogo digital por alunos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista - BA. O jogo Choices foi construído por adolescentes com o objetivo de contribuir para que outros adolescentes reflitam sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, da prática de atividade física e das consequências das suas escolhas para a qualidade de vida. Os problemas de saúde na adolescência fruto da má alimentação e sedentarismo exigem ações educativas intensas e propositivas. Uma ação educativa que agencie o desejo dos adolescentes e que esteja relacionada diretamente à realidade deles, nesse caso, o uso de um jogo digital, pode provocar mudanças de hábitos alimentares e prática de atividade física. Ao ser desafiado no jogo interativo a fazer escolhas (que terão consequências boas ou más) e avançar de fase o(a) jogador(a) pode refletir sobre a importância de desenvolver hábitos mais saudáveis.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.