Ciclos Político-eleitorais e Programas de Esporte e Lazer no Município de Montes Claros - Mg, no Período de 1990-2001

Por: Leandro Batista Cordeiro.

57 páginas. 2003

Send to Kindle


Resumo

O estudo tem como objetivo evidenciar relações entre interesses ,político-partidários e a implementação de programas, projetos e/ou ,atividades, de caráter comunitário, no âmbito do esporte e do lazer, no ,município de Montes Claros (MG). Com efeito, estaria havendo ,correlação entre os ciclos político-eleitorais e os investimentos do Poder ,Público nas práticas esportivas e de lazer neste município, na medida ,em que haveria aumento significativo nas ações relativas aos programas ,comunitários nestes períodos, bem como de gastos a estes ,relacionados. Discute-se de maneira geral a utilização de tais programaspelos agentes políticos, como forma de angariar votos, tendo em vista a ,obtenção ou manutenção do poder e, conseqúentemente, do controle ,social. Neste cenário, o esporte, como prática de lazer, deixaria de ser ,um direito social garantido pela Carta Magna de 1998, configurando-se ,como moeda de troca, apto a produzir situações que favoreçam os ,detentores do poder.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1031&listaDetalhes%5B%5D=1031&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.