Cicloviagem, Lazer e Educação Ambiental: Processos Educativos Vivenciados na Serra da Canastra

Por: Clayton da Silva Carmo, e .

Licere - v.18 - n.4 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo foi identificar e analisar os processos educativos vivenciados por um grupo de cicloviajantes participantes do “Projeto de Educação Ambiental e Lazer” (PEDAL) durante uma cicloviagem na região da Serra da Canastra. A pesquisa envolveu notas de campo, as quais foram submetidas à análise qualitativa inspirada na fenomenologia. A análise dos dados permitiu identificar processos educativos relacionados à aprendizagem técnica, a empatia e a experiência sensível ao ambiente. Consideramos que a experiência promovida pela utilização da bicicleta pode favorecer fruição crítica do lazer e da educação ambiental.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1282

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.