Ciência, Técnica e Pedagogia: a Educação Física no Brasil

Por: Ingrid Mariane Baecker.

Kinesis - n.18 - 1997

Send to Kindle


Resumo

Especialistas da área da Ciências Humanas e Sociais e profissionais da Educação demonstram uma grande preocupação com a situação da educação no final deste século, desenvolvendo a partir disto reflexões sobre as características e implicações da crise dos paradigmas no campo da educação e na construção do conhecimento. Este processo inicia-se também, embora em menor escala e mais tardiamente, no âmbito da Educação Física. As diferentes formas de proceder-se pedagogicamente com disciplinas curriculares, e entre elas a Educação Física, tem despertado a vontade de compreender as tensões e os desdobramentos que estão ocorrendo na forma de pensar, de construir conhecimentos, de ensinar e de educar nas diferentes tradições e tendências pedagógicas. Neste texto pretende-se desenvolver reflexões com a preocupação de buscar as relações que existem entre paradigmas científicos, conhecimento produzido e ação pedagógica mais especificamente na área da Educação Física.

Endereço: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/article/view/8601

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.